Equipes da Polícia Civil do Piauí apreenderam, nessa segunda-feira (02), pequenas porções de maconha e uma prensa hidráulica utilizada para compactar entorpecente dentro do apartamento da blogueira Samynha Silva morta a tiros na tarde do último domingo (01), em Teresina. O apartamento fica localizado no Conjunto Tancredo Neves, zona sudeste.
De acordo com informações apuradas pelo GP1, Samynha morava sozinha no apartamento. O filho de dois anos da blogueira mora com os avós.
O equipamento e o entorpecente foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está responsável pelo caso, através da delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídios.
Amiga prestou depoimento
A delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), colheu no final da manhã dessa segunda-feira (02) o depoimento da adolescente Yrla Silva, uma das amigas que estava com a blogueira Samynha Silva, assassinada nesse domingo, na Avenida João XXIII, bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.
Yrla Silva esteve com Samynha Silva em um clube no bairro São João, zona leste de Teresina, e no final do dia Yrla e Samynha deixaram o local, acompanhada de uma terceira amiga, mas logo depois as três acabaram sendo perseguidas e interceptadas próximo ao restaurante Toca do Bode, onde tudo aconteceu.
A segunda sobrevivente, que até o momento não teve a identidade revelada, está sendo ouvida no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa pelo delegado Divanilson Sena, que também participa das investigações capitaneadas pela delegada Nathália Figueiredo.
Apologia ao PCC
O GP1 obteve acesso às imagens que mostram Samynha Silva dançando e fazendo o símbolo do número "3" com a mão direita, em apologia às três letras do PCC. No vídeo, ela aparece consumindo bebidas alcoólicas em companhia de duas amigas em um salão de beleza.
A blogueira de Teresina tem mais de 60 mil seguidores nas redes sociais e era bastante conhecida por se envolver em polêmicas, como a comemoração pela descriminalização da maconha.
O crime
Samynha Silva foi perseguida e executada com pelo menos cinco tiros no final da tarde desse domingo (1º). O crime aconteceu enquanto a vítima pilotava sua motocicleta, na Avenida João XXIII, no bairro São João, zona leste de Teresina.
Ao GP1, a Guarda Civil Municipal de Teresina, que atendeu a ocorrência, informou que populares denunciaram homens que estariam observando a blogueira Samynha Silva e outras duas amigas no parque aquático Eldorado Country Club, situado no bairro São João, mesmo bairro onde ocorreu o assassinato.
Ainda segundo a Guarda Municipal, após deixarem o parque aquático, as três amigas foram perseguidas pelos criminosos até as proximidades do balão do São Cristóvão, onde eles balearam a blogueira, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime.
- Vídeo mostra blogueira Samynha e amigas sendo perseguidas por criminoso
- Amiga narra detalhes do assassinato da blogueira Samynha Silva; ouça áudios
- Amiga que sobreviveu a ataque contra blogueira Samynha presta depoimento no DHPP
- Bonde dos 40 comemora morte da blogueira Samynha Silva
- Blogueira de Teresina é perseguida e executada a tiros na Avenida João XXIII
Ver todos os comentários | 0 |