Após conquistar o Piauiense Série B, o Oeirense agora terá pela frente a primeira divisão do estadual, que passará a ter um novo formato em 2024. Fabiano Pimentel, presidente do Cachorro Louco, declarou que o atual regulamento agradou a maioria dos clubes participantes. Ele se mostrou satisfeito com os rumos da competição, principalmente na questão de logística do time da primeira capital.
“Todos os clubes votaram a favor da mudança, só não o River e Picos. É uma forma de disputa muito boa, iremos fazer uma viagem longa que é para Parnahyba. Outra em Teresina, contra o Fluminense-PI e uma em Floriano, contra o Corisabbá. Então para a gente ficou muito bom. A reunião foi muito boa, onde discutimos o formato do campeonato, que mudou em relação a esse ano, mas estamos tranquilos”, disse Fabiano Pimentel.
O Oeirense está no grupo B, ao lado de Fluminense-PI, Corisabbá e Parnahyba. O Cachorro Louco se sagrou o grande campeão da Série B após vencer o Picos por 1 a 0 na final. A SEP até fez a melhor campanha e também garantiu acesso a elite do futebol piauiense, mas o time da primeira capital levou a melhor, mesmo jogando fora de casa.
Regulamento do Campeonato Piauiense Série A 2024:
As equipes serão divididas em dois grupos, com quatro clubes em cada (os times foram posicionados de acordo com a posição do estadual do ano passado). Todos jogam em partidas de ida e volta.
Na segunda fase, nenhuma equipe é eliminada ou classificada. Na ocasião, 1º colocado do grupo A enfrenta o 2º da chave B e, assim sucessivamente, em partidas de ida e volta.
Na etapa seguinte, as equipes vencedoras se enfrentam nas semifinais em jogos de ida e volta. Já os rebaixados serão os times com pior desempenho das duas fases.
Tabela
A FFP ainda não divulgou a tabela dos jogos, mas a tendência é que a competição se inicie no dia 14 de janeiro. O campeão e vice do Piauiense Série A, garantem vaga no Brasileirão Série D e Copa do Brasil. Além disso, quem levar o título também carimba seu acesso para a fase de grupos da Copa do Nordeste.
Ver todos os comentários | 0 |