O advogado Smailly Araújo Carvalho da Silva ingressou, no dia 10 de outubro deste ano, com queixa-crime contra o empresário da Bahia, Raphael Antônio Garcia Rosa e Silva, acusado de difamação. A representação tramita no Juizado Especial Cível e Criminal – JECC de Teresina Norte 1.
Smailly Carvalho alega que foi difamado por Raphael Antônio após assumir a defesa de um acusado de tentativa de feminicídio. O empresário teria afirmado, nas redes sociais, que o advogado tinha cara de que também praticava violência contra mulheres.
O advogado defende o acusado da tentativa de feminicídio contra a designer de sobrancelhas Nathália Cantuário, crime de grande repercussão em Teresina. Após assumir o caso, ele concedeu entrevista a uma TV local, reportagem que foi compartilhada pelo perfil do Instagram “maselenuncamebateu” no dia 08 de agosto de 2023. Foi nessa postagem que, segundo Smailly Carvalho, o empresário teria feito o seguinte comentário: “o advogado tem cara de que também agride mulher”.
Smailly relata que o comentário foi visto por seu filho de 15 anos, que ficou indignado e, chorando, mostrou a postagem ao pai.
“O comentário foi publicado na internet, causando grande comoção, tumulto e perturbação, além do mais, o querelante é advogado e foi caluniosamente agredido, ofendendo a sua honra, descredibilizando a sua dignidade como pai, esposo e profissional, nas redes sociais diante de todo mundo. Lembrando que o querelante, só estava na função da sua profissão, exercendo o seu mister”, destacou o advogado na petição.
Smailly Carvalho então pediu o recebimento da queixa-crime e a consequente condenação do empresário por calúnia e difamação.
Outro lado
Procurado pelo GP1 nesta quarta-feira (25), o empresário Raphael Antônio não atendeu às ligações, nem respondeu mensagens enviadas via WhatsApp. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |