Jaqueline Lima, atleta piauiense da Seleção Brasileira de Badminton, está fora dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A delegação, que embarcou na última terça-feira (17), não contou com a atleta, que precisou passar por uma cirurgia de emergência e terminou desconvocada.
De acordo com a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), poucos dias antes do embarque da delegação, Jaqueline começou a relatar um “incômodo causado por dores abdominais”. A atleta foi submetida a exames realizados pela própria CBBd, que logo em seguida acionou o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que detectou a necessidade de uma “intervenção cirúrgica emergencial”.
“Nós lamentamos a situação da Jaque, uma jogadora comprometida e que agrega muito nos resultados coletivos de nossa modalidade. Infelizmente ela precisará ficar fora desta edição dos Jogos Pan-Americanos 2023, mas neste momento, o mais importante é que ela fique bem durante esta pausa necessária para o seu pronto restabelecimento. A CBBd e o COB estão dando todo suporte necessário para que ela volte em breve e continue nos trazendo muita alegria com a camisa da Seleção Brasileira de Badminton”, disse Marco Vasconcelos, técnico da Seleção Brasileira.
Com o corte, Samia Lima não deve competir na categoria dupla feminina, uma vez que o regulamento dos jogos não permite a substituição de atletas após o sorteio de jogos já ter acontecido. Jaqueline se encontra ao lado da família, em recuperação.
Ver todos os comentários | 0 |