O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, prendeu no início da tarde desta sexta-feira (13) parte do grupo criminoso envolvido no assalto contra o repórter Thonny Black e o cinegrafista Cipriano Alves, da TV Antena 10, no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO, logo após o crime os policiais da especializada, em conjunto com o 6º DP, iniciaram buscas aos acusados que foram flagrados cometendo uma série de assaltos na região dos bairros Monte Castelo e Macaúba, na zona sul da Capital e chegaram até João Victor Reis da Silva e Alysson Rocha Silva.
Durante as buscas, a Polícia Civil localizou parte do grupo na Vila Jerusalém e apreendeu entorpecentes e, também, recuperou aparelhos celulares roubados “Prendemos dois indivíduos que, inclusive, confessaram o crime e já conseguimos as qualificações dos outros dois e tenho certeza que eles serão presos o mais rápido possível, justamente, em função desse trabalho em conjunto”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado Charles Pessoa, um dos presos é o piloto da motocicleta Honda XRE e segundo é um dos garupas de uma das duas motocicletas utilizadas nos assaltos. Durante as buscas, a Polícia Civil apreendeu entorpecentes e, também, recuperou aparelhos celulares roubados.
Entenda o caso
Uma equipe de reportagem da TV Antena 10, composta pelo repórter Thonny Black e o cinegrafista Cipriano Alves, foi vítima de uma ação criminosa registrada por volta de 7h desta sexta-feira (13), nas proximidades da emissora, localizada no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.
A equipe estava se deslocando na Rua Eurípides Aguiar para fazer uma transmissão ao vivo no programa Balanço Geral Manhã, quando foi abordada por três bandidos que anunciaram o assalto. O cinegrafista Cipriano Alves estava na condução do carro da TV e foi agredido com uma coronhada na cabeça.
“Eles fizeram um assalto aqui próximo, eram três. Eles tomaram uma moto, inclusive, a moto era de um policial, só que no momento que a gente se aproximava, eles já vinham de encontro a nossa equipe, aí logo um deles atirou do lado do Cipriano, nosso cinegrafista, que levava o carro. Quando ele atirou, pediu para o cinegrafista sair, mas não mexeram comigo, o que eu fiz foi descer do carro e caí na lama, mas eu não fui atingido em absolutamente nada, o Cipriano foi atingido na cabeça com uma coronhada”, narrou o repórter Thonny Black ao GP1.
Durante a fuga, os criminosos fugiram levando o aparelho celular do repórter Thonny Black.
Ver todos os comentários | 0 |