O Picos venceu o Piauí por 1 a 0 e ficou mais próximo ainda do acesso. Em seu primeiro jogo ao lado da torcida, a SEP marcou nos minutos finais com Jaciel. O duelo foi válido pela quarta rodada do Piauiense Série B, no estádio Helvídio Nunes. Ao GP1 Esporte, Felipe Sousa, técnico do Zangão, afirmou que ainda não tem nada decidido, mas a vitória sobre o Enxuga Rato foi crucial. Na avaliação do comandante, o duelo foi difícil, mas sua equipe conseguiu impor o ritmo e balançar as redes.
“O jogo contra o Piauí foi crucial para as nossas pretensões no campeonato, que é buscar o acesso. Obvio que ainda não tem nada decidido, o Flamengo-PI, Oeirense e a gente ainda brigamos. Mas com certeza esse jogo nos deixou em uma condição muito boa, o Piauí vendeu muito caro a derrota, já que ainda tinha chance de classificação, então foi um jogo muito difícil, principalmente na primeira etapa. Mas conseguimos impor o ritmo e conseguimos algumas oportunidades. Quero parabenizar o goleiro Fábio, do Piauí, que fez grandes defesas, mas conseguimos fazer o gol no final do jogo com o Jaciel, que é um menino da base que está nos dando muita alegria”, ressaltou Felipe Sousa.
Com a vitória, o Picos se isolou na liderança com 10 pontos, seguido do Oeirense com sete, Flamengo com cinco e Piauí com zero. Restando duas rodadas para o final da fase de grupos, o Picos precisa vencer o Oeirense neste sábado (14) para carimbar o acesso. O duelo será no estádio Gerson Campos, às 16h, pela quinta rodada. “Agora estamos totalmente focados no jogo contra o Oeirense, que é uma final para a gente”, complementou o técnico.
Conforme o regulamento definido pelo arbitral, a competição contará com seis rodadas, onde Flamengo-PI, Picos, Oeirense e Piauí jogam em partidas de ida e volta. Os dois melhores garantem vaga para elite do estadual e decidem o título em jogo único com o mando de campo da equipe com a melhor campanha.
Ver todos os comentários | 0 |