O Comercial enfrentou o River em amistoso preparatório para a temporada de 2023 na última sexta-feira (30), no estádio Albertão. O Bode não conseguiu mostrar eficiência e foi dominado pelo River durante os 90 minutos da partida. Enquanto para a equipe de Gerson Gusmão, a partida foi avaliada de forma positiva, já para o técnico José Carlos, a atuação liga um sinal de alerta para o início do Piauiense. O amistoso foi o segundo entre as duas equipes.
O jogo treino foi necessário para ambos os técnicos avaliarem como estão os times antes do estadual. No primeiro amistoso, as equipes ficaram somente no empate por 0 a 0, naquela ocasião o jogo foi realizado no Deudesth Melo, em Campo Maior. Diferente do primeiro, o jogo preparatório de sexta teve outro resultado, onde o River saiu vitorioso por amplo placar de 4 a 0.
Em conversa ao GP1 Esporte, o técnico do Bode, José Carlos, destacou o bom desempenho do adversário e ressaltou que apesar dos treinamentos, a equipe não demonstrou bom desempenho durante a partida.
“Minha avaliação sobre o segundo jogo treino contra o River, eu destacaria o desempenho deles, que jogaram com uma estratégia que funcionou bem, explorando nosso setor direito defensivo. Apesar de termos treinado, não fomos competentes”, ressaltou José Carlos.
Buscando tentar reverter a forma que o time estava jogando, o treinador do Bode mudou o sistema tático que haviam iniciado, mas que também não mostrou resultado suficiente para engrenar no jogo.
“A nossa equipe iniciou com um 3-5-2, que não funcionou. Optamos por esse sistema devido a saída do atacante Pantico, e para avaliarmos se poderemos usar esse sistema em algum momento. Ainda no primeiro tempo mudamos para o 4-2-3-1. Melhoramos, mas não o suficiente para incomodar o rival. Melhoramos posse de bola dentro do campo adversário”, afirmou.
O primeiro gol do River saiu no primeiro tempo, aos 19 minutos, mas a goleada foi construída principalmente na segunda etapa, onde logo no início, o Galo aos sete minutos, ampliou o placar. Por conta disso, José Carlos deu início as substituições na equipe.
“Fizemos uma substituição na lateral direita com intuito de solucionar o problema do primeiro tempo. Sofremos um segundo gol logo ao início do segundo tempo, a partir daí iniciamos com as substituições para avaliar comportamento de alguns atletas”, declarou.
Até o momento o Comercial contou com apenas quatro treinamentos táticos, sem muita exigência, por conta do tempo, segundo disse José Carlos. Além disso, o treinador contou que a equipe vai iniciar na tarde desta quarta-feira (04), treino focado na parte física e técnica.
“Essa semana iniciaremos trabalho parte física, tático e técnica. Hoje à tarde com um trabalho físico-técnico, a primeira parte com o professor Gabriel. Na parte física e depois transferência na parte técnica. Amanhã serão 2 horários, ambos direcionados para a parte tática e técnica. Quarta, quinta e sexta-feira seguiremos com treinamentos táticos e técnicos”.
O Comercial, que foi o campeão da Série B do Piauiense, faz a estreia na elite do futebol do estado no dia 7 de janeiro, no Deudesth Melo, às 15h45, contra o Fluminense-PI.
Ver todos os comentários | 0 |