O Campeonato Piauiense está em sua sexta rodada e o Fluminense-PI tem o segundo melhor ataque da competição. Na partida contra o River, que terminou 2 a 2, as equipes se movimentaram e criaram várias chances. No embate diante do Galo, o técnico Eduardo mudou o ataque do jogo com o Parnahyba, colocando Nathan e Denis, no lugar de Mateus Ramos e Augusto.
“Acredito que a gente criou bastante situações de gol. Lógico que quando as mudanças acontecem, os jogadores entram com um gás e movimentação melhor, tendendo a produzir mais. Caso não aconteça, tem alguma coisa errada. Tivemos problemas. Iria conversar com o Matheus, atacante de referência, um jogador forte, bom para brigar com a zaga do River, que é bem alta e muito forte fisicamente, mas, infelizmente, passou o dia todo com infecção intestinal. Achamos arriscado colocar ele no começo e ter o risco de sair a qualquer momento. Naquele momento da partida, conversamos com ele, falou que estava bem. Gostei do rendimento dele, apesar de todo o problema que ele teve. Normalmente, quando se tem uma mudança, a tendência é sempre melhorar”, disse Eduardo.
O atacante Denis foi um dos autores de um dos gols do Fluminense-PI no empate do River. Na ocasião, o lance marcou a primeira vez que o jogador balançou as redes com a camisa do Vaqueiro. Eduardo falou sobre a aposta no atleta e da importância do jogador marcar.
“É um jogador que as pessoas conhecem, mas teve pouca oportunidade no nosso estado. Taticamente ajuda bastante, que todo treinador quer. Não perco a voz gritando com ele, para ele recompor e ajudar na marcação, ele tem isso como natural. Acredito que todo treinador queria um jogador com essa volúpia, vontade e disciplina tática. Sobre o gol, falei com ele. É um jogador que está chegando, as oportunidades vão aparecer. É um jogador que joga a 200 por hora. Falei para ele: você pega na construção, no drible você vai a 200 por hora, mas no momento de finalizar, você tem que dar uma desacelerada para ter maior lucidez possível”, afirmou o treinador.
O outro gol do Fluminense-PI foi marcado por Augusto, atacante que já é conhecido por ser algoz do River. “Ele tem estrela, sempre que está em condições consegue render e estar presente nas horas certas. É importante para a gente. Infelizmente no último jogo ele sentiu bastante o cansaço, nas duas últimas partidas. Mas ele sabe que é um cara importante, que vai nos ajudar bastante. Tenho certeza que ainda vai fazer muitos gols na competição, relatou o comandante.
Em seu próximo compromisso, o Fluminense-PI vai enfrentar o Altos, pela sexta rodada do Campeonato Piauiense, na Arena do Guerreiro, às 15h45.
Ver todos os comentários | 0 |