Próximo de completar um ano de seu retorno ao comando técnico do Altos, Fernando Tonet voltará a um território muito conhecido por ele: a Arena Ytacoatiara. O treinador de 52 anos esteve à beira do gramado colorado em 23 oportunidades antes de regressar ao Jacaré para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Tonet chegou ao 4 de Julho após passagens vitoriosas no time altoense e comandou o time na Copa do Brasil, inclusive na vitória por 3 a 2 diante do São Paulo. O treinador deixou a equipe para se dirigir a Marcílio Dias, equipe do Paraná e retornou à equipe depois de 15 jogos. O objetivo era de que o treinador estivesse à frente do Colorado para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, mas a retomada durou apenas três jogos, quando o comandante foi acionado pela diretoria alviverde e assumiu o controle do time no 2° turno da Série C. A saída precoce gerou manifestações por parte da torcida à época. Agora, o treinador retorna ao terreno tão conhecido e que pode se tornar um território hostil em provocação no confronto entre Altos e 4 de Julho, no próximo domingo (29).
Além da torcida, a oportunidade irá proporcionar outro encontro para o treinador: o amigo e também treinador Leandro Campos, que está à frente do 4 de Julho.
“Eu conheço o local, conheço a equipe, conheço o Leandro Campo, que é um amigo, inclusive. Sabemos a forma como ele trabalha, ele também conhece a forma que jogamos. Vai ser um jogo em que teremos que nos impor, mesmo fora de casa, vamos ir com o único pensamento de vencer o jogo, como eu faço em todas as partidas. Independente do adversário, a gente analisa e estuda os pontos forte e fracos, e tenta se impor. Quando não conseguimos, a gente se defende”, afirmou.
Se depender da torcida, o 4 de Julho terá um apoio massivo no momento do confronto. O 4 de Julho é o primeiro time fora da zona de classificação para o mata-mata do Campeonato Piauiense. O Altos vai em busca de sua segunda vitória seguida e os três pontos são essenciais para não deixar que River ou Fluminense-PI se distanciem demais na classificação que define as equipes mandantes. O confronto acontece no domingo (29), às 16h, na Arena Ytacoatiara.
Ver todos os comentários | 0 |