Nesta sexta-feira (27), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Enzo Samuel (PDT), falou das discussões acerca da composição das comissões técnicas da Casa para a legislatura que vai iniciar a partir do dia primeiro de fevereiro. Enzo citou as regras contidas no regimento interno, onde a montagem obedece ao critério da representação que cada partido possui na Câmara da Capital.
“O regimento estabelece como deve ser feita a montagem das comissões, sendo proporcional a questão partidária de representação na Casa. Acredito que os vereadores vão conversar entre si e apresentar as melhores propostas possíveis”, declarou Enzo Samuel.
As comissões técnicas são grupos de três vereadores, que têm a missão de analisar os projetos de leis antes da votação em plenário. Dessa forma, nada impede que o presidente da Casa ocupe alguma delas, sendo uma decisão estabelecida através de uma conversa interna entre os parlamentares.
“[Eu assumindo ou não alguma comissão] é uma conversa interna dos vereadores. A gente deixa bem à vontade para os vereadores possam dialogar, para que as comissões sejam elaboradas de acordo com a autonomia e independência dos vereadores”, concluiu o presidente da Casa.
No ano de 2020, durante a pandemia da covid-19, o vereador Enzo Samuel compôs a Comissão Especial da Câmara como relator, juntamente presidente, o vereador Venâncio Cardoso (PSDB), como vice-presidente, o vereador Dudu (PT). Assim como também, os vereadores Gustavo Gaioso e Dr. Lázaro.
Ver todos os comentários | 0 |