Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Parnahyba quer suspensão de trio de arbitragem após polêmica

O árbitro Antônio Dib, porém, registrou 'clima hostil' no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.

Dirigentes do Parnahyba pediram suspensão do trio de arbitragem composto por Antônio Dib de Moraes, Janystony Rabelo de Melo e Raimundo David dos Reis Alves. Pelo menos é o que afirma o presidente do clube, Eureliano Barros. Para o Tubarão, a arbitragem cometeu erros que comprometeram o resultado do confronto diante do Fluminense-PI, na última quarta-feira (18), no Pedro Alelaf. Mandatários do clube do litoral querem, no mínimo, a suspensão do trio nos confrontos que ocorram no litoral.

Segundo o dirigente, o Parnahyba “entrou com o ofício pedindo a suspensão do trio de arbitragem que esteve aqui e prejudicou o Parnahyba. Com as imagens, eu não preciso dizer mais nada”. O clube alegou que houve toque de mão e impedimento nos gols marcados pelo Fluminense-PI, no empate em 2 a 2 entre as equipes pela 3ª rodada do Campeonato Piauiense. Os lances aconteceram ainda no primeiro tempo, quando saíram os quatro gols do jogo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Eureliano Barros, presidente do Parnahyba
Eureliano Barros, presidente do Parnahyba

Para que o pedido seja levado em frente, o Parnahyba deve apresentar uma solicitação à FFP e a Comissão de Arbitragem. Até a publicação desta matéria, as devidas partes ainda não haviam recebido tal ofício.

Em súmula, o árbitro Antônio Dib relatou que o trio foi hostilizado ao término da partida e não tomou banho no Pedro Alelaf após a partida, alegando “clima hostil”.

“Informo ainda que após o término da partida, quando a equipe de arbitragem estava saindo do campo de jogo e dirigindo-se ao vestiário, foi ofendida moralmente por dirigentes da equipe do Parnahyba Sport Club, que proferiram as seguintes ofensas morais: "mais uma vez vocês nos roubaram! Vocês são um bando de ladrões!". Esclareço que no momento das ofensas morais, os dirigentes estavam no campo de jogo reunidos em um grande círculo com atletas e a comissão técnica. Então, por conta disso, não pude identificar o nome dos dirigentes que ofenderam moralmente a equipe de arbitragem. Diante do clima hostil criado nesse momento, a equipe de arbitragem decidiu não tomar banho no vestiário e, imediatamente, foi escoltada pela Força Tática da Polícia Militar até a saída do estádio”, diz trecho da súmula.

Com o resultado, Parnahyba e Fluminense-PI somaram apenas um ponto cada. O Vaqueiro é o líder da competição com 13 pontos. Já o Tubarão azulino tem 11 pontos, na segunda colocação.

Foto: Weslley DouglasDisputa de bola entre jogador do Parnahyba e Fluminense-PI
Disputa de bola entre jogador do Parnahyba e Fluminense-PI

O Parnahyba volta a campo já no próximo domingo (22), às 16h, novamente no estádio Pedro Alelaf. Desta vez o Tubarão encara o River, na briga pela liderança. O Fluminense-PI vai a campo pela Copa do Nordeste, encarar o CSA, no sábado (21), às 15h30, no estádio Lindolfo Monteiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.