Após a ótima vitória do River diante do Altos no primeiro clássico entre as equipes no Albertão, o técnico Gerson Gusmão ressaltou o jogo disputado pela equipe. Para o treinador, apesar da vitória, há pontos que precisam se corrigidos no coletivo do Galo. Para o técnico, a noite de Hadrian, que saiu com dois gols na conta, foi feliz.
“É um atleta que eu conheço, desde o Paraná, e sabíamos da qualidade dele, mas infelizmente ele acaba sendo prejudicado por conta de alguns gramados da competição, e a gente tem que aproveitar quando temos um gramado em melhores condições, de extrair o que ele tem de melhor, que é a qualidade técnica. No jogo contra o Altos ele foi muito feliz, é um jogador que bate muito bem na bola, tanto que é o nosso batedor de bolas paradas, finaliza bem de média distância, fez dois gols de fora da área hoje”, disse Gerson Gusmão.
O alívio com a vitória, porém, não faz com que o técnico feche os olhos para alguns problemas que precisam ser corrigidos no River. Gusmão enxergou os momentos de superioridade do Altos na partida e fez uma mudança tática para que o Galo pudesse se impor e começar a controlar o jogo. A alteração do posicionamento entre Nininho e Maicon foi descrita pelo treinador como uma das principais mudanças para recolocar o River no jogo.
“Acho que na metade do primeiro tempo até a parte final, a gente teve uma queda no rendimento, o Altos conseguiu nos envolver em alguns momentos, e aí sim tivemos que fazer uma alteração para poder melhorar, para corrigir aquilo que não estava dando certo. Trazer o Nininho para dentro e jogar o Maicon pelo lado direito, e fomos felizes, não só pelo Maicon ter feito o gol, mas pelo grande jogo que o Nininho fez por dentro, ele já jogou nessa função também. Então, acrescentou muito, tanto na nossa parte sem bola, na marcação, e principalmente quando a gente segurou a bola, quando ela conseguiu rodar mais no nosso pé, e a gente voltou a ter o domínio do jogo. Muito feliz pelas respostas que os atletas deram, pela vitória. E agora é continuar trabalhando”, finalizou o técnico.
O River volta a campo no próximo domingo (22), para mais um clássico. O Galo agora enfrenta o Parnahyba, no estádio Pedro Alelaf, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |