Em partida bastante movimentada, Parnahyba e Fluminense-PI fizeram um jogaço, e empataram 2 a 2, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense. O embate foi nesta quarta-feira (18), no estádio Pedro Alelaf. Matheus Ramos marcou os gols do Vaqueiro no embate. Já Renan e Kakim balançaram as redes para o time azulino.
O primeiro foi o de maior emoção e lances perigo, onde inclusive gerou todos os gols da partida. Já na etapa final, continuou movimentada, mas gerou poucas jogadas de criação para balançar as redes.
Primeiro tempo
A partida começou com as equipes buscando o gol. Aos 3 minutos, o Parnahyba tentou chegar com jogada de Nixon e Paulinho. O Fluminense-PI respondeu com cobrança de falta de Pio, aos 7, e finalização de Ribeiro que passou rente a trave. O meia estava querendo deixar o seu, com uma de suas especialidades, a bola parada. Aos 13 minutos, o meia cobrou falta e obrigou Cris fazer grande defesa, levando a pelota para escanteio.
O Camisa 8 não marcou, mas foi dele a cobrança de escanteio que levou o gol do Fluminense-PI, aos 14 minutos. Pio levantou a bola na área, e Matheus Ramos marcou de cabeça, gerando reclamação dos jogadores do Azulino, que alegaram falta no lance do tento.
Aos 17 minutos, Augusto quase amplia o placar, porém foi parado por outra defesa de Cris. O Tubarão não baixou a guarda. Aos 23, o time partiu para cima e chegou com perigo com Paulinho, que desperdiçou boa chance.
O lance não gerou o gol, mas deu uma animada no Parnahyba, que pressionava o Vaqueiro. Aos 37 minutos, Felipe Pacajus pegou bem na bola em cobrança de falta, e Jeferson foi buscar no ângulo.
O Parnahyba pressionava, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo. Em uma de suas poucas chegadas, o Fluminense-PI quase ampliou com Matheus Ramos, aos 43 minutos, mas o jogador acabou furando. Aos 45, o Tubarão reagiu em chutaço de fora da área de Dedê.
Aos 46 minutos, Matheus Ramos arriscou de longe em chute despretensioso, a bola contou com um desvio no meio do trajeto e foi parar no fundo do gol.
A partida estava eletrizando. Aos 48 minutos, em bola alçada na área, o zagueiro Renan subiu mais do que todo mundo e diminuiu o placar. Dando mais emoção ainda, aos 49 minutos, em outro lance de bola parada, Kakim chegou cabeceando e empurrou a bola para o fundo da rede.
Segundo tempo
As equipes voltaram do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo, com lances de bola parada como predominância. O Parnahyba empilhou escanteios, já o Fluminense-PI chegou cobrança de falta de Pio, aos 16 minutos.
Aos 25 minutos, Rafael Tchuca tentou em finalização, mas a bola subiu. O jogo estava movimentado, porém sem nenhum lance de perigo.
Nos minutos finais, o Fluminense-PI teve mais a bola no pé, já o Parnahyba apostava no contra-ataque. Nos acréscimos, as equipes ainda chegaram em jogada de bola parada, mas sem sucesso, cravando o 2 a 2 no placar.
Retrospecto
Com o resultado, o Parnahyba terminou a rodada na vice-liderança com 11 pontos. O Fluminense-PI segue na primeira colocação com 13.
Próximos compromissos
O Parnahyba volta a campo neste domingo (22), contra o River, no estádio Pedro Alelaf, às 16h. Já o Fluminense-PI não entra em campo por conta da desistência do Ferroviário, vencendo por W.O.
Ver todos os comentários | 0 |