Buscando a primeira vitória na competição, o Comercial vai enfrentar o 4 de Julho nesta quarta-feira, às 15h45, no Estádio Deusdeth de Melo. O técnico Carlos Amaral revelou ao GP1 Esporte, dificuldades na preparação da equipe para o jogo.
O treinador afirmou que o Bode teve contratempos durante a preparação. A chuva intensa que atingiu o estado nos últimos dias dificultou a equipe de treinar em seu estádio, ocasionando que os treinamentos fossem realizados em campo society.
“Tivemos contratempos nesses dois últimos dias. A chuva intensa nos impediu de treinarmos no estádio, o que nos obrigou a treinar em campo society. Isso interferiu diretamente no nosso planejamento tático”, afirmou o treinador.
Além disso, Carlos Amaral também afirmou que grande parte dos jogos de futebol são decididos em bolas paradas, mas ressaltou que não foi possível serem trabalhadas.
“46% dos jogos de futebol se decidem em bolas paradas, ou seja, escanteios, faltas e pênaltis, é o que eu denomino tática fixa. E não conseguimos treinar, tanto ofensivamente como defensivamente. Essa é uma das minhas preocupações”, ressaltou o treinador.
Apesar dos problemas, o treinador acredita que o Comercial será capaz de jogar e apresentar futebol semelhante ao que mostrou no primeiro tempo do jogo amistoso contra o River, ainda na pré-temporada.
“Minhas apostas estão que sejamos capazes de jogar o que apresentamos no primeiro tempo do primeiro jogo amistoso contra o River, e no segundo tempo do jogo contra o Fluminense-PI”, finalizou Carlos Amaral.
Ver todos os comentários | 0 |