A Polícia Rodoviária Federal no Piauí realizou, nessa segunda-feira (16), a apreensão de cigarros contrabandeados, avaliados em mais de 1 milhão de reais. A ação foi desencadeada na BR 407, no município de Jacobina do Piauí, no Sudeste do Piauí.
De acordo com as informações repassadas pela PRF, a ocorrência aconteceu por volta de 13h25 dessa segunda-feira, quando os policiais abordaram o veículo na BR 407 e dentro do compartimento de carga, foram encontrados milhares de maços de cigarros, avaliados em R$ 1.421.000,00. A apreensão totalizou 406.000 exemplares de cigarros contrabandeados da marca GIFT, que não possui autorização da ANVISA para a sua comercialização no país.
Ainda conforme a PRF, a carreta era conduzida por um homem de 36 anos e tinha como passageiro um outro de 25 anos. Ao serem questionados sobre a procedência da carga, os homens apresentaram histórias desconexas, mas afirmaram que a carga foi recolhida no município de Uruçuí e não informaram qual seria o destino.
Desta forma, os homens, o veículo e a carga de cigarros foram encaminhados à Polícia Civil de Jacobina para realização dos procedimentos legais cabíveis. O condutor da carreta deve responder por crime de contrabando, já o passageiro foi conduzido na condição de testemunha.
Ver todos os comentários | 0 |