A prefeita de Alegrete do Piauí, Lila Alencar, assinou decreto declarando situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 02 de setembro de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Município (DOM) do dia 06 de setembro de 2022.
Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração que não houve incidência de chuvas nos dois meses anteriores, bem como não há previsão de chuvas para meses vindouros conforme previsões meteorológicas, bem como a grande importância do setor agrícola e pecuário, principais afetados, as perdas agrícolas registradas ocasionadas principalmente pelas irregularidades das chuvas durante o ciclo produtivo.
Desta forma, a gestora decretou situação de emergência em toda a extensão territorial do município de Alegrete do Piauí pelo período de 180 dias.
A prefeita destacou ainda que as despesas decorrentes de ações preventivas do decreto decorrerão da Dotação Orçamentária de reserva de contingência e autorizou o desencadeamento de ações emergenciais de respostas aos desastres, até o restabelecimento da normalidade. O decreto já está em vigor.
Ver todos os comentários | 0 |