Visando reforçar mais ainda o elenco para as competições de futebol 7 desta temporada, o Resenha anunciou o volante Rômulo, ex-Flamengo e Vasco. Em relato ao GP1 Esporte, Matheus Justen, supervisor do time, afirmou que procurou tratar a contratação do jogador com muita tranquilidade e paciência, já que se trata de um jogador de futebol com boas passagens no Brasil, seleção brasileira e futebol russo.
“Sabemos o gabarito que ele tem e da importância que ele vai ter para agregar muito ao Resenha. Ele vem se preparando individualmente com sua equipe de preparadores físicos, e isso nos ajuda também nesses aspectos físicos na hora dos treinos e atividades. Pela grande passagem dele dentro do futebol, facilita muito no contexto tático.”, disse o supervisor da equipe.
Matheus Justen ressalta que as expectativas são as melhores, principalmente para o torcedor piauiense, que poderá ver de perto o atleta jogar. Rômulo deve defender a camisa do Resenha no Campeonato Piauiense, Liga Fut7 e Liga das Américas, previstas para ocorrer de setembro até dezembro. Vale ressaltar que o elenco do Rubro Negro já contou com nomes como Léo Moura e Zé Roberto.
Trajetória de Rômulo
Rômulo é natural de Picos-PI e tem 31 anos, começando sua carreira nas categorias de base do Porto-PE em 2004. Foi contratado para o sub-20 do Vasco em 2009, subindo para o profissional um ano depois, onde criou forte identificação, conquistando uma Copa do Brasil. Em 2012, ano em que foi medalha de prata com a seleção brasileira nas olimpíadas de Londres.
Com a boa passagem pelo Vasco e medalha olímpica, o clube russo Spartak Moscou, mostrou interesse por Rômulo, efetuando sua contratação em 2012. No mesmo ano acabou sofrendo uma lesão no joelho, permanecendo lá por quatro temporadas. Em 2017 foi contratado pelo Flamengo, em que não teve muitas oportunidades e nem mostrou ser o Rômulo dos tempos de Vasco, sendo emprestado para o Grêmio em 2019.
Após o fim de contrato com o Flamengo em 2020, o jogador fechou com o Shijiazhuang Ever Bright da China, no qual atuou em apenas 17 oportunidades. Visando recuperar o bom futebol, o atleta retornou ao Vasco em 2021, onde entrou em campo em 21 oportunidades, sendo seu último time antes de acertar com o Resenha.
Ver todos os comentários | 0 |