Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa assina autorização para implantação de conselhos tutelares

A solenidade aconteceu nesta manhã e faz parte da programação do aniversário de 170 anos da capital.

Rômulo Piauilino /PMT 1 / 8 Dr. Pessoa entrega reforma do Conselho Tutelar I Dr. Pessoa entrega reforma do Conselho Tutelar I
Rômulo Piauilino /PMT 2 / 8 Dr. Pessoa discursando Dr. Pessoa discursando
Rômulo Piauilino /PMT 3 / 8 Autorização da instalação de dois conselhos tutelares Autorização da instalação de dois conselhos tutelares
Rômulo Piauilino /PMT 4 / 8 Dr. Pessoa autoriza a instalação de dois conselhos tutelares Dr. Pessoa autoriza a instalação de dois conselhos tutelares
Rômulo Piauilino/PMT 5 / 8 Conselheiros tutelares de Teresina Conselheiros tutelares de Teresina
Rômulo Piauilino/PMT 6 / 8 Entrega de veículo para o Conselho Tutelar I Entrega de veículo para o Conselho Tutelar I
Rômulo Piauilino/PMT 7 / 8 Secretário Allan Cavalcante Secretário Allan Cavalcante
Rômulo Piauilino/PMT 8 / 8 Evento aconteceu nesta manhã Evento aconteceu nesta manhã

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou na manhã desta terça-feira (09) ordem de serviço para a implantação de mais dois conselhos tutelares, o Conselho Tutelar VI e VII. Na ocasião, também houve a inauguração da reforma do Conselho Tutelar I e a entrega de veículo para a unidade. A solenidade faz parte da programação do aniversário de 170 anos da capital.

Dr. Pessoa disse que a instalação de novos conselhos tutelares era uma reivindicação antiga da classe. “Mais de trinta anos que eles tinham essa reivindicação por conta da desproporcionalidade da população com relação ao número de conselhos tutelares. E, nós, no segundo ano já criamos dois conselhos tutelares e vamos para o terceiro conselho antes de terminar o primeiro mandato”, afirmou.


“É um olhar para toda sociedade, mas principalmente, para o pequeno, a criança e o adolescente. É um compromisso nosso cuidar de todos, mas principalmente nessa faixa de idade”, completou Dr. Pessoa.

Modernização dos conselhos

André Santos, diretor geral do Conselho Tutelar de Teresina, destacou a necessidade da modernização do atendimento para que as pessoas procurem os conselhos. “A gente precisou modernizar mais, precisou melhorar o atendimento, para que as pessoas possam fazer a denúncia, possam procurar os conselhos tutelares, para que a gente tenha os números reais, a real quantidade de casos que acontecem cidade”, declarou.

“Um conselho é formado pelo colegiado de cinco membros. Hoje nós temos cinco conselhos funcionando no momento com 25 conselheiros atuando em Teresina todos os dias. Então, com os dois novos conselhos serão mais dez conselheiros tutelares na nossa capital”, pontuou André Santos.

Reforma do Conselho Tutelar I

Allan Cavalcante, secretário da Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), falou da reestruturação do Conselho Tutelare I. "Hoje nós estamos entregando um espaço que não era reformado há quase dez anos. Segundo informações que nós obtivemos aqui dos próprios funcionários, os próprios conselhos tutelares. Hoje a gente entrega essa reforma. Ainda entregamos aqui um carro zero quilômetro para poder dar ainda dignidade e conforto para todas as pessoas, todos os usuários que passam por esse conselho tutelar", disse.

"Ainda este ano a gente deve estar reequipando todos os conselhos, não só os conselhos tutelares, mas todas as unidades da Semcaspi e o prefeito tem dado total apoio. Nós temos investimento previsto para quase meio milhão de reais para a construção de mais dois novos conselhos, para reequipar todos os conselhos e também para este primeiro conselho", concluiu Allan Cavalcante.

Conselhos tutelares

Atualmente, Teresina conta com cinco unidades de conselhos tutelares: I Conselho Tutelar, localizado no bairro Marquês de Paranaguá, na zona Centro/Norte; II Conselho Tutelar, bairro Dirceu na zona Sudeste, III Conselho Tutelar, bairro Vermelha, zona Sul; IV Conselho Tutelar, bairro dos Noivos, zona Leste; e V Conselho Tutelar, bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte. As novas unidades irão funcionar na zona Leste e na zona Sul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.