O Piauí venceu o Tiradentes por 2 a 0 em amistoso na tarde dessa quarta-feira (24), no estádio Albertão. Agora vendo o jogo a partir de outra perspectiva, desde fora das quatros linhas enquanto técnico, Eduardo dos Santos viu um Enxuga Rato com potencial de evolução a ser explorado. A experiência de Eduardo durante a Série B do Piauiense deve conduzi-lo à posição de DT do Fluminense-PI na temporada 2023, com quem Edu tem mais dois anos de contrato, como publicou o GP1 Esporte.
O técnico vinha conduzindo sessões de treino e comandou o Fluminense-PI em um amistoso que culminou em derrota por 2 a 1 para a seleção de Pedro II. Agora, jogando com atletas que praticam futebol de forma profissional, o resultado e o desempenho – apesar de oscilações – foi diferente. Para Edu, os 90 minutos jogados no Albertão servirão para balizar as margens de evolução do elenco.
“Acho que foi boa né, o bom de estar fazendo um jogo contra uma equipe (profissional), você sentir mais ou menos o que vai suportar, o que a gente vai encontrar na competição. Acho que o time jogou bem, tem alguns erros individuais que tem que melhorar, acho que nem é parte do treinamento, mas de consciência do atleta, algumas situações aonde se poderia fazer o passe com um toque e fazem um, dois, três, quatro e termina atrasando e atrapalhando na resolução final da jogada. Então, vamos tentar corrigir algumas coisas para no próximo jogo melhorar, de olho no início do campeonato que vamos enfrentar uma equipe muito forte. Acho que nosso time tem qualidade, tem muito o que melhorar, mas tem qualidade para melhorar, o bom é esse, então eu estou apostando muito nesse time”, disse Eduardo em entrevista coletiva.
Edu coleciona passagens pelo Albertão desempenhando com a camisas das equipes piauienses, o Flu-PI foi a última delas antes do anúncio da aposentadoria, aos 41 anos. Agora, na primeira passagem como técnico, o ex-jogador demonstrou estar em uma posição confortável. Durante a partida, Edu alterou momentos de observação e avaliação do comportamento do time junto à comissão e também lances de maior orientação com o time, reorientando a organização do 11 em campo.
“Tranquilo, quando eu estou jogando também sempre fui de falar muito, de reclamar, orientar, cobrar movimentação, cobrar leitura de jogo, então não tive tanta dificuldade. Acho que até prefiro aqui (no Albertão) do que no Lindolfo, seria bem pior pelo fato do banco estar atrás do gol, mas estou super a vontade”, ressaltou o técnico.
A partida serviu como parâmetro para condução do time até aqui e na avaliação do técnico, o Piauí perdeu sua organização tática durante alguns momentos da partida, o que prejudicou o desempenho. Ainda assim, o Enxuga Rato consegui criar dois pênaltis após se movimentar na frente da área e partir para invasão, com a bola no pé.
Com folga para treinar, Eduardo e sua comissão devem continuar o trabalho até a estreia do Piauí na Série B do Campeonato Piauiense. A equipe enfrentará o Ferroviário, na quarta-feira (31).
Ver todos os comentários | 0 |