No campo do Dezoitão, no Lourival Parente, centenas de pessoas, entre atletas e público em geral se reuniram para ver o futebol em sua forma mais genuína no início da Taça das Favelas, alegre, cheio de jovens cujo sonho de jogar futebol pode se tornar uma realidade.
Principal evento entre comunidades do mundo, a Taça das Favelas é uma iniciativa realizada pela Central Única das Favelas e tem como objetivo revelar jovens para o mundo do futebol. O GP1 Esporte foi até o Lourival Parente e conversou com Carlos Eduardo, técnico da Seleção do Promorar. Com o sonho de montar uma escolinha de futebol, Carlos Eduardo reuniu os garotos do bairro da zona sul e garantiu a primeira vitória.
“De primeiro momento, sempre muito bom e relevante estar participando de um projeto como a Taça das Favelas e a oportunidade de estar aqui com esses jovens que serão os maiores beneficiários. Aqui é um projeto muito amplo que eu creio que vai edificar muito a vida de cada um e trazer um retorno esportivo para eles’, disse Carlos Eduardo.
Antônio Marcos, um dos atletas da equipe, contou um pouco sobre a montagem do time. Cada um vindo de uma localidade do bairro, os meninos agora seguirão para a segunda fase do torneio. “A gente veio mostrar nosso futebol, nosso talento e ir em busca do título”, finalizou Antônio.
A competição segue durante todo o sábado (20) e o domingo (21), nos campos do Dezoitão, no Lourival Parente e na Arena Planalto Uruguai, na zona leste. As semifinais da Taça das Favelas acontecem no sábado (27) e o confronto decisivo acontecerá no dia 8 de outubro, no estádio Lindolfo Monteiro.
Ver todos os comentários | 0 |