O Altos chega à 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e, em seu segundo ano na Terceira Divisão, a equipe Alviverde tem um desempenho muito próximo ao apresentado no ano anterior.
A equipe teve uma campanha com 5 vitórias, seis empates e sete derrotas. Neste segundo ano da equipe em busca do acesso, em 17 rodadas foram seis vitórias, três empates e oito derrotas.
Em 2021, o Jacaré se livrou da zona de rebaixamento após vitória sobre o Santa Cruz, por 1 a 0, na 16ª rodada. Na 15ª rodada, o Jacaré venceu o Floresta por 2 a 1 após uma sequência de sete jogos sem vitória. Na 10ª rodada, o time demitiu o técnico Marcelo Vilar, então campeão piauiense com a equipe e contratou Paulinho Kobayashi para o fim da temporada. Em 2022, a situação foi mais complexa: a equipe estava na disputa do Piauiense e da Copa do Nordeste e acabou eliminada de ambos, voltando seu foco para o Brasileirão, que teve um começo ruim.
Após seis derrotas e uma vitória na temporada 2022 do Brasileirão, o Jacaré trouxe Fernando Tonet de volta ao comando técnico do grupo. Com o técnico a frente, o Altos somou cinco vitórias, três derrotas e três empates. Chegou a sonhar com G-8, mas o tropeço na última semana diante do Confiança praticamente extinguiu as chances do grupo de avançar.
O foco Alviverde agora é se manter vivo na Série C e continuar o projeto da equipe de olho na pré-Copa do Nordeste. A equipe piauiense se reapresentou nesta segunda-feira (1) e terá semana cheia de treinos até o confronto com o Paysandu, no sábado (6), às 19h, no Lindolfo Monteiro, pela 18ª rodada.
Ver todos os comentários | 0 |