O candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), participou na manhã desta quinta-feira (18) de um encontro com empresários do Polo Empresarial Sul. O evento foi realizado no auditório da Ferronorte, na zona sul de Teresina.
De acordo com Sílvio Mendes, o encontro foi uma oportunidade para ouvir as sugestões da classe empresarial. “Foi um encontro pessoal, uma troca de experiências, para ouvir sugestões, de como é que se melhora o estado. Existe uma lei chamada lei de mercado que é de competitividade, então, o piauiense que tem uma empresa que concorre com o Ceará, com Pernambuco que tem as regras mais adequadas, claro que ele [piauiense] perde”, declarou.
“É preciso que essa categoria, de produtores de riqueza, de empresários, seja respeitada, que tenha segurança jurídica, com regras claras e duradouras para que eles possam produzir empregos, melhorar a renda das famílias, porque é o setor privado que gera riqueza, nenhum Governo gera riqueza. Ele cobra impostos e nem sempre devolve ao cidadão de forma correta”, completou Sílvio Mendes.
Valorização dos empresários
A deputada Margarete Coelho, candidata à reeleição e que também esteve presente no evento, falou sobre a importância da valorização dos empresários. “Nós temos aqui uma concentração de grandes empresários, que acreditam no Piauí, que investem todos os seus esforços e seu patrimônio no estado do Piauí, que tem que fazer a sua parte também”, pontuou.
“Você fica chocado com a ausência de infraestrutura que nós temos no polo industrial, a questão da energia, da internet, do abastecimento d’água, segurança pública, que faltam ao grande setor produtivo do estado do Piauí”, afirmou Margarete Coelho.
Margarete reforçou a necessidade de ouvir a classe empresarial. “Nós precisamos destravar e precisamos ouvir os empresários, sentar com eles, mas mais que isso, ouvi-los no sentido de atender as suas reivindicações. É obrigação do estado apoiar o setor produtivo e o estado do Piauí tem sido extremamente omisso nesse setor”, criticou.
Ver todos os comentários | 0 |