Com direito a gol de zagueiro artilheiro e briga generalizada entre jogadores e comissão, o Fluminense-PI derrotou o Picos por 1 a 0, conquistando seu tricampeonato do Piauiense Sub-20 na noite desta quinta-feira (11), no estádio Lindolfo Monteiro.
A etapa inicial foi de superioridade do Vaqueirinho, Gabriel Viera acertou a trave em duas oportunidades de bola parada. O Zangão só deu primeira finalização aos 36 minutos em chute cruzado de Lucan, mas acabou parando nas mãos do goleiro. Xina também tentou de cabeça, porém a bola passou por cima.
No segundo tempo, o Fluminense-PI continuou com seu ímpeto ofensivo. Com um minuto da etapa final, Caio foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O zagueiro Biloca foi para a cobrança e abriu o placar para o Vaqueirinho.
Atrás do placar, o SEP começou a sair mais para o ataque. Aos 9 minutos, Kauã cobrou falta e carimbou a trave. O Picos apostou todas as suas fichas e se lançou mais ainda em busca do gol, porém a zaga do Vaqueirinho estava bem postada, tirando todas as chances e administrando bem o 1 a 0, e sagrando sua hegemonia no futebol de base piauiense com o tricampeonato.
O clube foi campeão em 2019, 2021 e 2022. Em 2022 não houve competição por conta da pandemia. Após o apito final, os jogadores das equipes acabaram se desentendendo e houve uma confusão generaliza entre os atletas e a comissão dos times, com direito a pontapés, empurrões e várias ofensas.
Retrospecto
Durante sua saga pela competição, o Vaqueirinho terminou na segunda colocação do Grupo B com 12 pontos, em que acumulou 4 vitórias e apenas uma derrota, justamente para o SEP. Já o Zangão se sagrou como líder do Grupo B com 13.
Próximos compromissos
As equipes se prepararam para a Copa São Paulo de Futebol Juniores em 2023. Por ter se sagrado campeão, o Fluminense-PI garantiu vaga também na Copa do Nordeste e Copa do Brasil da categoria.
Ver todos os comentários | 0 |