Fernando Tonet segue trilhando sua bonita história no Altos, o técnico foi responsável por levar o time para o Campeonato Brasileiro Série C e assegurou o Jacaré na competição em mais uma temporada. Ainda não é certa a permanência do comandante no Alviverde para a terceirona de 2023, mas o treinador afirmou que selou contrato até maio de 2023 e que acabou recusando uma oferta do clube no início do ano.
“Quando estava no Marcílio Dias, acabei recusando uma proposta do Altos. Estava perto de casa, disputando o Campeonato Catarinense. Agradece a ligação do presidente Warton, mas acabei não vindo. Na segunda vez eu achei que era o momento de aceitar o desafio, apesar de muitos amigos comentarem que o Altos era um time praticamente rebaixado Naquele momento nós firmamos um contrato de um ano”, disse Tonet.
O treinador também comentou que tem objeções de conquistar o Campeonato Piauiense pelo Jacaré, já que após a derrota por 2 a 1 para o Vitória pela semifinal da Copa do Nordeste 2021, ele acabou realizando uma reunião com o presidente, onde Tonet pediu para sair, pois não tinha mais ânimo para continuar. Além disso, afirmou que mesmo não fazendo mais parte do comando, o time tinha muitas chances de ser campeão do estadual.
“Naquele momento eu disse para ele que tínhamos time para ganhar o Piauiense. Quem vier e não desorganizar o que está arrumado, o time vai levar o título. E foi o que aconteceu, o Altos foi campeão estadual. Não foi comigo, então tenho o desejo de conquistar um Campeonato Piauiense, já que naquele ano foi a sequência do trabalho que eu fiz e acabei não ficando”, ressaltou Tonet.
Se despedindo da Série C 2022, Fernando Tonet tem pela frente um embate perante o São José será neste sábado (13), pela 19° rodada do Brasileiro Série B, em Porto Alegre, às 17h.
Ver todos os comentários | 0 |