O Altos está se preparando para o último confronto desta temporada na Série C do Campeonato Brasileiro contra o São José. Fora de casa, o Alviverde se despede da competição aliviado, pois permanecerá na terceira divisão na próxima edição. Marconi, volante e um dos capitães do time, falou sobre o clima no elenco, mesmo com a eliminação na primeira fase.
“Uma semana de tranquilidade, graças a Deus as combinações e o que a gente conseguiu executar na Série C, hoje estamos livres de qualquer possibilidade de rebaixamento. Lógico que nós queríamos a classificação, mas, em relação a tudo que se passou esse ano aqui há de se comemorar essa permanência. Esse último jogo é o do profissionalismo, é o jogo aonde você tem que cumprir sua função, que é jogar futebol, você é pago para isso e a maioria de nós jogadores faz isso com muito amor. Então é mais um jogo, a gente tem que honrar a camisa, ir para lá e tentar a vitória, fazer nosso papel”.
Apesar do alívio, Marconi não deixou de apontar as dificuldades encontradas pelo grupo ao longo da temporada. O Altos disputou o Piauiense, a Copa do Nordeste, além da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O camisa 5 cobrou investimentos dos setores privados e púbicos do estado.
“O Altos hoje é a equipe do Piauí que representa o estado todo e ano que vem é brigar, se estruturar cada vez mais, ter maiores investimentos aqui no estado para que a gente alcance voos maiores. É o que eu falo sempre, no Piauí, quando tivermos uma ajuda dos empresários e setor público, porque o que o nosso presidente faz hoje aqui no estado, um cara que corre atrás, sabemos de todas as dificuldades que temos aqui. Meu apelo é sobre isso, a gente se estruturar cada vez mais, ter mais incentivos para alcançar voos maiores, não estar apenas comemorando a permanência na Série C”.
Apesar do plantel inflado que teve durante os primeiros meses, o Altos encontrou dificuldades para revezar o grupo entre todas as competições que disputou. As eliminações no Piauiense e nas Copas tiraram do time uma boa parte dos torneios para disputar na próxima temporada, apesar das boas cotas recebidas pelo time. O Altos arrecadou cerca de R$ 7 milhões em premiações neste ano. A promessa da diretoria é que a quantia seja investida na melhoria da estrutura do time para 2023. Até o momento, não há um projeto em discussão.
O Altos volta a campo no próximo sábado (17), contra o São José, no estádio Passo d’Areia, às 17h.
Ver todos os comentários | 0 |