O prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto (PSD), assinou decreto declarando situação de emergência no município devido à seca. O decreto foi assinado no dia 27 de julho de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 28 de julho de 2022.
Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração as poucas chuvas registradas no município de Patos do Piauí, provocando a redução drástica dos mananciais existentes, não sendo suficientes para suprir a demanda das famílias.
Ainda conforme o decreto, também foi levado em consideração o parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil relatando a ocorrência do desastre e favorável à declaração da situação de emergência.
Desta forma, o prefeito Joaquim Neto declarou situação de emergência no município provocada pela seca e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do Conselho Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução aos efeitos da seca. O decreto está em vigor e vale por 180 dias.
Ver todos os comentários | 0 |