Vinícius Del’Amore chegou ao Altos ainda em dezembro como substituto do zagueiro Wesley, que alegou motivos pessoais para deixar o clube. Naquele distante dezembro de 2021, o técnico do Jacaré, com direito a pré-temporada, era Evandro Guimarães. O jogador foi a campo com a camisa Alviverde em quatro oportunidades, a última delas, em abril. Hoje, o atleta completa 96 dias sem entrar em campo.
Entre lesões e algumas espaçadas atuações durante o Campeonato Piauiense, Del’Amore pouco mostrou – ou pouco pôde mostrar – dentro de campo. A zaga passou por mudanças durante a temporada e o atleta de 24 anos não conseguiu se consolidar. Neste ínterim, viu Lucas Sousa e Ramon Baiano se firmarem cada vez mais como dupla titular, principalmente com o início da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com a camisa do Altos, Del’Amore soma 222 minutos em campo. Atuou pela primeira vez em março, diante do empate em 2 a 2 contra o Corisabbá, quando jogou 90 minutos. Depois, jogou diante do Flamengo-PI, durante 27 minutos, no fatídico 7 a 1. Entrou durante 15 minutos no empate sem gols com o Fluminense-PI e atuou mais 90 minutos na segunda partida contra o Flamengo-PI, que foi encerrada por insuficiência técnica. Nesta partida, chegou a ser o capitão do time. Todas as atuações aconteceram com Carlos Rabelo no comando do time.
O jogador, que foi uma aposta da direção do clube para o sistema defensivo do Jacaré não tem rendido. Nos últimos treinos, Vinícius sequer esteve com os companheiros. Del’Amore tem passagens pela base do Palmeiras e Corinthians, aonde foi campeão da Copa São Paulo de futebol Júnior em 2017. No futebol profissional atuou com as cores do Fortaleza, Londrina, Oeste, Anapolina e, antes do Altos, o Retrô.
Ver todos os comentários | 0 |