O técnico do Altos, Fernando Tonet, terá alguns problemas para resolver no que ele chama ‘time que termina o jogo’. Na partida contra o Floresta, no último sábado (2) o técnico teve que efetuar todas as cinco substituições a que tem direito de maneira muito rápida.
A primeira delas foi do lateral-esquerdo Dieyson, aos 15 minutos do primeiro tempo. Sem Danilo Silva, substituto natural para aquele lado do campo, com uma lesão na coxa, o técnico precisou improvisar Diego Viana, volante canhoto. O camisa 16 entrou bem, e o cruzamento que gerou o segundo gol de Elielton saiu dos pés dele.
O 2º tempo começou de forma diferente. Sem Diego Viana, mas com Dos Santos, Tonet preferiu promover o retorno de Marconi, que estava sem jogar desde o confronto com o Flamengo, no jogo de volta da Copa do Brasil. Júlio Ferrari também deu lugar a um recuperado Polegar. Aos 14 minutos, Jerry, meia de origem, deu lugar ao volante Tibiri e, aos 22, Mimica, que se machucou na partida contra o Mirassol e assumiu a vaga de Lucas Souza, suspenso, voltou a sentir o posterior da coxa e deu lugar ao estreante Henrique.
O Jacaré se reapresentou nesta terça-feira (5), e treinou no estádio Lindolfo Monteiro. Segundo o clube, Mimica, Valderrama e Ferrari treinaram normalmente e estão à disposição. Dieyson e Tibiri foram poupados e devem ser reavaliados durante a semana. Os demais titulares na partida passada fizeram apenas um treino regenerativo.
O elenco deve contar com o retorno de Betinho e do titular Lucas Souza, que cumpriram suspensão na partida passada. O foco da equipe agora é o confronto com o Brasil de Pelotas. A vitória em casa, pode afastar o time da zona de rebaixamento, apesar das poucas chances de classificação para as oitavas de final.
Altos e Brasil de Pelotas se enfrentam no próximo domingo (10), às 15h, no estádio Lindolfo Monteiro, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Ver todos os comentários | 0 |