O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu na manhã dessa quarta-feira (27), um mandado de prisão contra um indivíduo identificado como Adalberto, vulgo Gonco, acusado de matar Pedro Paulo Sabino Neto, de 29 anos, com vários tiros no bairro Poti Velho, zona norte de Teresina, no dia 28 de abril de 2022.
O mandado foi cumprido na unidade prisional em que Adalberto está preso em função do latrocínio que ele é acusado de cometer contra o policial civil José Valdeck de Melo, que morreu em maio deste ano.
Adalberto foi preso no dia 09 de maio, no bairro Mafrense, zona norte de Teresina, e confessou que foi ele quem atirou no policial civil.
Morte de Pedro Paulo Sabino Neto
Pedro Paulo Sabino Neto, de 29 anos, morreu no dia 28 de abril no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser alvejado com vários disparos de arma de fogo no bairro Poti Velho, zona norte da Capital.
Vizinhos da vítima informaram ao GP1 que o rapaz estava na porta de casa conversando com amigos, quando foi surpreendido por criminosos armados que chegaram em um carro. Assim que avistaram o alvo, os bandidos começaram a atirar e balearam Pedro Paulo. O jovem chegou a ser socorrido por familiares e levado às pressas em um carro particular para o HUT, onde ele recebeu atendimento médico, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.
Latrocínio do policial José Valdeck de Melo
O policial civil José Valdeck de Melo, lotado no 12º DP, foi baleado no dia 07 de maio de 2022 durante um assalto na Avenida Freitas Neto, bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. Na ocasião, o agente de segurança teve sua arma de fogo, uma pistola, roubada por dois criminosos.
De acordo com relatos de testemunhas aos policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, os bandidos abordaram Valdeck em frente a um depósito de bebidas e, durante a ação, alvejaram a vítima pelo menos cinco vezes, subtraíram a arma de fogo e em seguida empreenderam fuga.
O policial civil acabou falecendo no final da noite do dia 24 de maio no Hospital de Terapia Intensiva de Teresina (HTI). Depois de ser atingido com pelo menos cinco tiros, Valdeck foi internado e passou por procedimento cirúrgico, sem necessidade de admissão na UTI. Logo depois foi internado no HTI, no entanto, o quadro de saúde do agente de segurança evoluiu negativamente e ele acabou não resistindo.
Ver todos os comentários | 0 |