A Prefeitura de Teresina emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da professora e advogada Sueli Rodrigues (Psol), aos 58 anos, na tarde desta terça-feira (26), em um hospital particular da capital piauiense.
Na nota, a prefeitura destacou o trabalho de Sueli como professora e pesquisadora da área jurídica. O prefeito Dr. Pessoa também lamentou o falecimento precoce da advogada e expressou condolências aos familiares e amigos.
“Sueli destacou-se não só no meio acadêmico como professora e pesquisadora do Direito, mas também nas causas sociais como militante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados, ao tempo em que expressa condolências a todos”, diz um trecho da nota.
Confira a nota na íntegra
A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento da professora e advogada Sueli Rodrigues, aos 58 anos na tarde desta terça-feira (26).
Sueli destacou-se não só no meio acadêmico como professora e pesquisadora do Direito, mas também nas causas sociais como militante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), sigla onde disputou mandato de vereadora de Teresina e governadora do Estado.
O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados, ao tempo em que expressa condolências a todos.
Entenda
A professora e advogada Maria Sueli Rodrigues de Sousa morreu na tarde desta terça-feira (26), aos 58 anos, em Teresina. Sueli lutava contra uma doença neurológica degenerativa e, atualmente, estava internada no Hospital São Marcos, no Centro da Capital. Militante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), a professora foi candidata a vereadora de Teresina em 2020, e também disputou o Governo do Estado em 2018.
Sueli começou a sentir os primeiros indícios da doença no início da pandemia, quando percebeu seu rosto tremer. Em julho de 2021, os sintomas ficaram mais acentuados e passaram a afetar sua voz. Já em setembro do mesmo ano, quando iniciou o tratamento, professora Sueli ficou debilitada e pouco se locomovia, em função da agravação do quadro neorológico degenerativo.
Ver todos os comentários | 0 |