O Piauí não tem mais representantes no Brasileiro Série D, pois neste domingo (17), o Fluminense-PI perdeu por 2 a 1 para Juventude Samas na 14° e última rodada da competição, no estádio Albertão.
O resultado tirou a equipe da disputa pelo acesso, pois o time precisava da vitória para se manter na Série D. Além do Vaqueirinho, o 4 de Julho também sofreu uma eliminação na fase de grupos da competição. Quem avançou na chave 2 foram as equipes do Moto Club, Tocantinópolis, Pacajus e o Poraquê.
O jogo
O Fluminense-PI sabia que precisava do resultado, então começou a partida atacando. Com apenas 1 minuto de partida, Pio aproveitou a sobra fora da área e pegou de primeira, porém a bola passou por cima. Aos 5 minutos, Júnior Prego arrancou pela lateral, invadiu a área e fez o passe, mas Wladir não chegou a tempo para complementar.
Por lado, o Juventude Samas estudava mais o jogo e se postava no setor defensivo do campo. Então com esse cenário, o time só chegou pela primeira vez aos 10 minutos, após uma cabeçada de Fernando. Aos 12 minutos, Waldir recebeu bola dentro da área, tentou chutar, porém foi travado pela defesa adversária.
O Vaqueirinho continuava com sua blitz. Tiaguinho arriscou do meio da rua e obrigou Anderson Testa fazer boa defesa. Aos 22 minutos, Júnior Prego faz boa jogada individual, invade a área e finaliza tirando tinta da trave.
A partida foi parada aos 28 minutos para uma parada técnica, e após isso, as equipes pareciam ter voltado com o sangue frio, e o jogo ficou mais morna e truncada no meio de campo. Pio até tentou em cobrança de falta aos 41, mas o guarda redes defendeu com tranquilidade.
É aquele ditado, quem não faz leva, e foi exatamente isso que aconteceu. Em bola alçada na área, a pelota passa por todo mundo e encontra Zé Arthur, que empurra para o fundo o gol, aos 50 minutos.
No segundo tempo, o Fluminense-PI voltou com uma postura diferente, com um time apático e sem poderio ofensivo. O Juventude Samas passou a sair mais, porém a equipe não assustava a meta do Tricolor. Aos 17 minutos, Zé Gotinha até teve uma chance em cobrança de falta, mas Nicolas encaixou. Pelo Vaqueirinho, Tiaguinho também testou em bola parada e a bola passou perto.
Com todos esses fatores, o Fluminense-PI só conseguiu o empate aos 34 minutos. Janeudo aproveitou o bate rebate dentro da área e finalizou por cima, sem chances para Anderson.
Não deu nem tempo de o Vaqueirinho respirar, pois um minuto depois, o Poraquê virou o placar. A zaga do Vaquerinho deu bobeira e Clessione finalizou para o fundo da rede.
Após o gol, o Fluminense-PI partiu para o tudo ou nada. Aos 44 minutos, Mazinho ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Anderson. Antes do apito final, Ramon e Patrick até tentaram de cabeça, mas sem sucesso.
Próximos compromissos
Após a eliminação, o Vaquerinho não tem jogos para o ano de 2022. Já o Juventude Samas encara o Amazonas pela segunda fase da Série D, ainda sem data definida.
Ver todos os comentários | 0 |