Fechar
GP1

Joca Marques - Piauí

Prefeita volta a obrigar uso de máscara em Joca Marques

O decreto foi assinado no dia 12 de julho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

A prefeita de Joca Marques, Fabianna Franco (MDB), voltou a obrigar o uso de máscaras em ambientes fechados devido ao aumento dos casos de covid-19 no município. O decreto foi assinado no dia 12 de julho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 14 de julho de 2022.

Confira aqui o decreto


Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração os dados epidemiológicos de 11/07/2022, do Painel Epidemiológico Covid-19 Piauí, cuja média de casos novos dos últimos sete dias aponta a tendência em alta para número de casos novos e a tendência em alta para número de óbitos.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeita Fabianna Franco
Prefeita Fabianna Franco

Além disso, conforme o decreto, também foram registrados novos casos de covid-19 no município de Joca Marques, demandando emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, tendo em vista a possibilidade de sérios danos e agravos à saúde pública, a fim de prevenir e evitar disseminação da doença no município.

Desta forma, a prefeita Fabianna Franco determinou o uso obrigatório de máscara em ambientes fechados, como a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação com as doses de reforço, de acordo com o calendário de vacinação.

O uso de máscara permanece obrigatório em qualquer ambiente, para idosos e imunossuprimidos, em unidades, consultórios, estabelecimentos de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial por trabalhadores, pacientes, usuários, acompanhantes ou visitantes.

Permanece facultado o uso de máscaras em ambientes abertos e semiabertos, salvo em casos de grande circulação de pessoas ou aglomeração. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.