O Altos não pretende trazer mais nenhum reforço para disputa da Série C. Pelo menos foi o que disse o técnico Fernando Tonet. Questionado sobre a possibilidade de trazer mais um 1º volante, o chamado ‘camisa 5’, o técnico Alviverde disse que para a posição, além do titular Tibiri, conta com a volta de Dos Santos para a posição. A avaliação no clube é de que a única posição carente e que precisaria de reforços seria no ataque, especificamente com um centroavante a mais no elenco e essa vaga foi suprida com a chegada de Paulo Rangel.
O jogador, que carregou a faixa de capitão do Altos, se recuperou após a lesão de Ligamento Cruzado Anterior que o tirou dos gramados durante oito meses. Dos Santos voltou a treinar com bola e já foi relacionado três vezes na Série C do Campeonato Brasileiro, contra Mirassol, Ypiranga e Manaus. O atleta, porém, ainda não ganhou minutos em campo.
Tonet não é adepto de um jogo em que os volantes não tenham participação direta na construção das jogadas. O técnico aposta em jogadores que tenham capacidade criativa, além da forte marcação.
“Eu tenho o Dos Santos voltando que tem próximo as características do Tibiri, mas atualmente, eu não vejo o futebol moderno com um volante que tenha apenas características defensivas, ele precisa marcar e jogar para que a gente tenha uma equipe que agrida os adversários a começar pelos volantes”, disse Tonet.
O Altos segue em preparação e agora joga em casa. No domingo (12), o Jacaré encara o Ferroviário, no estádio Lindolfo Monteiro, às 15h. A equipe piauiense ocupa a 19ª posição na tabela, com 7 pontos. O Ferroviário tem 12 e ocupa o 11º lugar.
Ver todos os comentários | 0 |