Durante agenda em Teresina, para o lançamento da obra da Casa da Mulher Brasileira, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, afirmou nesta sexta-feira (24) durante entrevista à imprensa, que o projeto será expandido no Piauí, chegando aos municípios de São Raimundo Nonato e Picos.
De acordo com Cristiane Britto, Teresina será o ponto de partida do projeto, pois, conforme a ministra, embora a rede de combate à violência contra a mulher seja eficiente, os índices apontam que as agressões aumentaram na Capital.
“As cidades que também vão ser contempladas com a Casa serão São Raimundo Nonato e Picos, mas aqui [Teresina] é o ponto de partida. Aqui é muito emblemático, porque aqui as mulheres, infelizmente, amargam esse ciclo de violência por décadas, não se sabe o motivo. A rede funciona muito bem, mas a violência só aumenta. Então, essa rede funcionando aqui, em único espaço, também vai poder compreender o que que tem acontecido e como que a gente pode melhorar as nossas políticas públicas e salvar essas mulheres”, declarou a ministra.
Em Teresina, o prédio da Casa da Mulher Brasileira terá uma estrutura que deve contar com recepção, acolhimento e triagem. Assim, o local deve funcionar com apoio psicossocial, centro judiciário da mulher, promotoria especializada, defensoria pública e serviço de promoção de autonomia econômica.
Visita a Teresina
Além do lançamento da obra da Casa da Mulher Brasileira, a ministra também participou da entrega de veículos paras os Conselhos Tutelares nos municípios de Teresina, Altos, Alto Longá, Barras e Curralinhos pela manhã. A solenidade aconteceu na concessionária Jelta Veículos, localizada na Avenida João XXIII, zona leste. Os recursos são oriudos de emendas do deputado federal Fábio Abreu.
Ver todos os comentários | 0 |