O vereador Jeová Alencar (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Teresina, rebateu nessa terça-feira (31) a declaração do colega de parlamento Dudu (PT) de que desistiu de buscar o seu apoio para o pré-candidato ao Governo, Rafael Fonteles (PT), depois que ele anunciou adesão à pré-candidatura ao Senado de Joel Rodrigues (Progressistas), da oposição.
Em resposta, Jeová afirmou que acompanhará a decisão do Dr. Pessoa e que seguirá quem o prefeito apoiar para governador. “Eu sigo politicamente o prefeito Dr. Pessoa, não o vereador Dudu. Então, eu vou seguir o prefeito, a decisão que o prefeito tomar para o governo será a nossa. A decisão que o prefeito tomar será a minha. Seja para onde for”, declarou.
Sobre a informação que corre nos bastidores da política de que alguns vereadores que integram o seu grupo estariam do lado de Robert Rios, que rompeu politicamente com ele, Jeová disse que todos os parlamentares são livres para tomarem as suas decisões.
“Os vinte e nove vereadores são livres iguais a mim para escolherem e traçarem os seus caminhos. Eu ir para um lado não quer dizer que é meu amigo, que quem está com a gente vai seguir. Por isso que a política é arte do diálogo, da conversa e a gente vai fazer tranquilamente, sem atropelar ninguém”, concluiu Jeová Alencar.
Ver todos os comentários | 0 |