O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, acompanhou na manhã desta quarta-feira (04), a força-tarefa de limpeza realizada pelo Exército e reeducandos no Jacinta Andrade, na zona norte da Capital. O gerente de Zoonoses, Paulo Marques, esteve presente na ação.
O Exército foi acionado pelo prefeito para ajudar no combate à dengue em Teresina. “Neste período da dengue o Exército está colaborando, nós fizemos um pedido ao Exército Brasileiro, ele consultou e já está em campo ajudando na limpeza da cidade de Teresina”, declarou.
“Essa força-tarefa aqui é para diminuir essas ações causadas pelo mosquito da dengue. Nós temos o Exército ajudando e os detentos com um controle rigoroso. Em cada área específica nós estamos colocando um modelo de mutirão, apesar de já termos 1.800 homens e mulheres cuidando da limpeza pública de Teresina”, afirmou Dr. Pessoa.
Paulo Marques, gerente de Zoonoses, destacou a importância da participação do Exércio nessa ação da prefeitura. “Aqui quem está ajudando é o 25ºBC, ele está ajudando não só a Zoonoses, mas toda a coletividade de Teresina, eles estão entrando em casas em busca de criadouros de mosquito da dengue. Isso é extremamente importante, porque à medida com que eles eliminam os criadouros não nascem mais mosquitos, não existirão mosquitos adultos para sugar as pessoas e transmitir o vírus da Zika, da Dengue, da Chikungunya”, pontuou.
“Hoje é o segundo dia, ontem o Exército fez o trabalho em toda a avenida Frei Serafim e agora está aqui no Conjunto Jacinta Andrade. Então, o Exército está andando em dupla, são dois militares e eles vão se identificar quando baterem na porta de vocês. Então, eu quero pedir às pessoas para que permitam a entrada deles para ajudar todas as pessoas de Teresina, eliminando os focos dos mosquitos Aedes”, pediu Paulo Marques.
Ver todos os comentários | 0 |