A Delegacia de Proteção e Criança ao Adolescente (DPCA) cumpriu na manhã desta terça-feira (31), um mandado de busca e apreensão de 12 crianças e adolescentes em um sítio no Povoado Estaca Zero, zona rural de Teresina.
A ordem judicial foi expedida pela juíza Maria Luiza de Moura Melo, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina após denúncias de que as crianças estariam sofrendo maus-tratos.
Segundo o gerente de Direitos Humanos da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcaspi), André Santos, foram apreendidas crianças dos 4 aos 16 anos, que sofriam além de danos físicos, psicológicos.
“Ocorreu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão de 12 crianças e adolescentes de 4 a 16 anos no Povoado Estaca Zero. O mandado foi cumprido pela DPCA e Semcaspi deu apoio no transporte das crianças, que serão encaminhadas para um abrigo. O processo teve início em 2017 após o relato de maus-tratos, não só físicos, como psicológicos e a juíza decidiu retirar a guarda e deixar as crianças sob proteção do Estado”, informou André Santos.
As crianças são todas da mesma família e serão encaminhadas para um abrigo.
Ver todos os comentários | 0 |