Um ônibus da empresa Real Maia ficou preso em um buraco ao tentar realizar um retorno nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (03), por volta de 5h, na Avenida João XXIII, próximo a Havan, na zona leste de Teresina.
Testemunhas relataram ao GP1 que o ônibus seguia no sentido leste/centro, quando foi tentar fazer o retorno para pegar o sentido contrário da pista, mas acabou ficando preso em um grande buraco situado no meio do retorno.
"É o segundo ônibus que eu vejo atolando nesse mesmo local. Todos os passageiros tiveram que descer do ônibus e esperar que ele fosse retirado, por volta de 7h. Fecharam todos os retornos e os que tem não da para passar, que quebra", informou uma testemunha que não quis se identificar.
O ônibus, que estava lotado de passageiros, ficou cerca de duas horas preso no buraco e só conseguiu sair com a ajuda de um caminhão guincho.
Outro lado
O GP1 entrou em contato com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ribamar Bastos. Ele informou que o motorista do ônibus não deveria ter feito o retorno naquele local e que já há um planejamento para realizar a recuperação das vias danificadas.
“Temos problemas em dois retornos na Avenida João XXIII, um deles está isolado, pois as carretas fizeram buracos imensos e a gente não teve condições de recuperar por conta das chuvas, mas logo faremos e o outro que está passando os carros pequenos ao lado do buraco, mas está fluindo o trânsito normal. Esse ônibus não era para ter feito o retorno nesse local. Está tudo sinalizado, o retorno de carros grandes é na frente da Alemanha Veículos, onde alargamos o retorno e colocamos um semáforo para que carretas e veículos grandes pudessem fazer livremente a conversão. Esse motorista fez o retorno no local errado e além de causar todo esse transtorno, deve levar uma multa da PRF”, explicou Ribamar Bastos.
Ver todos os comentários | 0 |