O Fluminense-PI fez seu penúltimo trabalho antes do próximo compromisso na Série D do Campeonato Brasileiro. No Lindolfo Monteiro, os comandados por Marcelo Vilar realizaram uma atividade que pôde ser acompanhada apenas durante uma parte. O gerente de futebol do clube, Vicente Medeiros e o técnico do sub-20 Totonho, acompanharam a atividade.
Sem ganhar a cinco partidas, Marcelo Vilar voltou a assumir o tom mais tranquilo e garantiu que não há pressão no grupo para o confronto contra o Pacajus, neste sábado (28). Para o técnico, o fator mais importante neste momento é a manutenção do padrão de desempenho da equipe.
“O grupo está tranquilo com relação a isso aí, o que a gente pensa muito é em relação ao desempenho. O desempenho do time contra o 4 de Julho aqui não me agradou, mas contra o Moto Club a atuação foi convincente. Infelizmente a desatenção no final do jogo acabou nos levando a derrota, de uma vitória que poderia estar próxima. A vitória estava ali, por causa de 3, 2 minutos a gente não alcançou, nós vamos continuar na mesma batida em busca das vitórias, nós fizemos seis partidas, quatro delas fora de casa então a gente está com 50% dos pontos, dentro do G-4 e a gente vai continuar nessa batida”, afirmou Marcelo Vilar.
Em 3º lugar no grupo com 9 pontos, o Flu terá seu segundo confronto direto em sequência. Após encarar o líder Moto Club e ver o time levar a virada nos minutos finais da partida, o Vaqueiro agora encara o vice-líder Pacajus, que soma 11 pontos. A vitória se torna imprescindível para o grupo se manter no G-4 da competição já que Tocantinópolis e Castanhal (com os mesmos 9 pontos que o Flu-PI) se enfrentam também no sábado. Apesar da partida com aspectos decisivos nesta primeira fase, Vilar não vê a equipe pressionada.
“Eu lendo as matérias, eu acho que tem pressão, mas lá de fora, aqui dentro do grupo, temos consciência do que podemos produzir e a gente tem jogado o suficiente para conseguir os resultados, a exceção, como eu falei, foi o jogo contra o 4 de Julho. Então, a gente sabe que a premissa por resultados existe, mas a gente não pode se desesperar a ponto de mudar tudo que está sendo feito, porque são todos jogos muito parelhos, que estão sendo decididos nos detalhes e eu acredito que será assim até o final”, disse Marcelo Vilar.
O próximo compromisso tricolor será no sábado (28), às 15h. No Lindolfo Monteiro, a equipe vai em busca de mais uma vitória na competição contra o Pacajus. Este será o terceiro confronto do Fluminense-PI em casa.
Ver todos os comentários | 0 |