A prefeita de Alegrete do Piauí, Lila Alencar (PT) assinou decreto declarando situação de emergência no município devido à seca. O decreto foi assinado no dia 20 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 23 de maio de 2022.
Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração a escassez do lençol freático do município devido pouca chuva, que afeta principalmente a zona urbana, que concentra a maior parte da população do município e a real precariedade financeira do município, em dispor de recursos suficientes para prestar o auxílio necessário às famílias carentes e prejudicadas com a seca.
Desta forma, a prefeita Lila Alencar decretou situação anormal, caracterizada como situação de emergência em toda a extensão territorial do município de Alegrete do Piauí pelo prazo de 180 dias.
A prefeita acionou ainda todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal dentro dos seus dos seus respectivos campos de competência de cada um e os vinculados ao Sistema de Defesa Civil do Município para adoção de medidas necessárias à restauração da normalidade no território do deste município. O decreto já está em vigor.
Ver todos os comentários | 0 |