Com o período chuvoso em Teresina e o crescimento dos casos de dengue na capital, os hospitais têm ficado cada vez mais lotados com pais em busca de atendimento para seus filhos. Neste sábado (21), o GP1 recebeu denúncia de superlotação no Centro Materno Infantil Med Imagem, na zona sul da cidade, e os pais reclamavam, sobretudo, do longo tempo de espera nas filas para atendimento das crianças.
Nossa reportagem recebeu relatos de que cerca de 50 crianças aguardavam atendimento no local e, portanto, o GP1 se dirigiu até o hospital. Os sintomas relatados foram os mais diversos, além do choro contínuo dos pequenos com o passar do tempo. Williames de Jesus, pai de Joaquim, chegou com o filho com sintomas gripais por volta das 15h e depois de duas horas de espera ainda não havia sido atendido.
“Eu acredito que seja quase uma epidemia [de gripe] e também a falta de profissionais está muito grande, de atendente para nós, médicos, enfim”, relatou Williames. Segundo ele, os ânimos chegaram a se exaltar dentro da sala de espera da urgência, com pais e mães que chegaram mais cedo e ainda não haviam sido atendidos. “Está dando muita confusão para sermos atendidos e está superlotado, há cerca de 50 crianças para atendimento e ainda tem os recém-nascidos que chegam e são atendidos primeiro”, ampliou o pai.
Outro lado
O GP1 procurou a assessoria de comunicação do Grupo Med Imagem, responsável pelo Centro Materno Infantill, na tarde deste sábado (21), porém, não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
Ver todos os comentários | 0 |