Mesmo sendo eliminado na Copa do Brasil para o Flamengo, o Altos sai de cabeça erguida da competição e deve usar esses jogos como espelho para se encontrar na Série C. Contra o Mais Querido, mesmo levando dois gols em ambos os embates, o Jacaré se postou bem defensivamente.
Na partida de ida, no dia 1º de maio, o clube conseguiu segurar bem a pressão do Flamengo durante toda a partida, conseguindo até abrir o placar com um golaço de bicicleta de Manoel, aos 17minutos do 2° tempo. Mas não aguentou a blitz do Urubu e acabou cedendo a virada, sendo derrotado por 2 a 1, com gols de Pedro aos 20 minutos da segunda etapa e João Gomes aos 33 minutos.
Perdendo também na volta, o Jacaré não deixou o Mais Querido criar chances de gols. O clube só marcou na segunda etapa com um gol de pênalti de Gabigol aos 13 minutos e garantiu a vaga nas oitavas de final com gol do aniversariante Victor Hugo aos 40 minutos, após cruzamento de Rodinei.
Por mais que o clube tenha levado 4 gols no agregado, vale lembrar que o Altos volta empolgado, já que o clube tem a consciência de que atuou bem, pois o Flamengo é postulante a título em todas as competições que está disputando.
Já na Série C a realidade é outra, o clube sofreu 13 gols em cinco jogos e marcou apenas 6. O clube está na 18° colocação e está na zona de rebaixamento. E para colocar o time nos eixos, o técnico Francisco Diá precisa se exemplar nos dois jogos contra o Mais Querido e encaixar uma defesa sólida para, assim, encontrar o caminho da vitória.
Próximo compromisso
Para iniciar o processo de encaixe na Série C, o Altos se prepara para enfrentar o Atlético-CE no próximo sábado (14), pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro Série C, no estádio Lindolfo Monteiro, às 15h. Este será o terceiro jogo da equipe em casa, após a derrota para o Belo e para o Flamengo.
Com informações do repórter Paulo Vitalino ao GP1 Esporte
Ver todos os comentários | 0 |