Fluminense e Parnahyba se enfrentaram neste sábado (30) na grande decisão do Campeonato Piauiense. No Lindolfo Monteiro, as equipes fizeram um jogo muito mais físico do que técnico, mas se entregaram até o minuto final. Isac marcou o gol do Vaqueiro, no apito final do 1° Tempo, e trouxe gás para o azulino. O Flu construiu boas chances - e as desperdiçou - mas, garantiu seu primeiro título da Série A do Campeonato Piauiense após 84 anos de fundação.
O jogo
O primeiro tempo teve início bem preso, com as equipes tocando a bola no campo defensivo e maior posse do Flu. Depois de um começo faltoso, as equipes se soltaram após os 10 minutos iniciais e foi aí que as chances começaram a ser construídas. Tiaguinho acionou Mário Sérgio na esquerda e o camisa 22 tocou para Tarcísio, que bateu para fora.
Os chutes para fora, inclusive, foram a tônica durante a primeira etapa. Sapé e Paulinho também mandaram a bola pelo lado do gol.
O Parnahyba usou e abusou das bolas em profundidade e foi daí que saíram as principais chances do azulino. Alan Fabrício e Paulinho trocaram passes na frente da área, mas a bola passou ao lado de Nicolas.
A rede foi balançada aos 48 minutos, após ótima jogada em velocidade de Jeff Silva e passe na medida para Isac cabecear e marcara para o Fluminense.
A segunda etapa teve um início mais agitado e a pressão do Parnahyba assustou o goleiro Nicolas logo no começo, mas a melhor chance foi Tricolor. Mário recebeu e serviu Tiaguinho, o lateral mandou a bomba que explodiu na junção do travessão, bateu no chão e não entrou. A partir daí, a partida se tornou um embate muito mais físico que técnico. Apesar das investidas, o Flu se segurou e o empate no placar agregado garantiu o primeiro título da Série A em sua história.
Ver todos os comentários | 0 |