No último domingo (24), o Resenha foi derrotado nos pênaltis por 3 a 2 contra a equipe do AS Betesporte, na final da Nordeste Cup. O confronto ocorreu na Arena Ouro Preto, em Maceió. Em uma partida eletrizante por 2 a 2 no tempo normal, a equipe piauiense acabou sofrendo nas penalidades.
O Resenha chegou na final após derrotar o time do Danone (AL) por 5 a 2, em uma partida embaixo de chuva, sendo a primeira equipe a se classificar para as oitavas. Nas quartas de final da competição, o embate foi entre dois times do Piauí, com o Resenha saindo vitorioso por 2 a 0 contra o Bendito. Já nas semifinais, o Jacaré eliminou o União Crato (CE) por 5 a 2.
Na fase de grupos da Nordeste Cup, o Resenha seguiu invicto na competição com um empate sobre o Show de Bola por 4 a 4, e duas vitórias, uma goleada de 10 a 0 perante o Flu de Feira/ZS, e outra por 8 a 1 contra o Atlético Praia. Com um total de 22 gols marcados, e sofrendo apenas 5.
Já o SA Betesporte, também obteve uma ótima campanha. Derrotando nas semifinais o Uruguai por 3 a 2. Nas quartas superou por 2 a 1 a equipe do Confiança, e nas oitavas, goleou o Sampaio Correia por 9 a 3. Na frase de grupo, D derrotou o Uruguai por 3 a 2, fez 10 a 1 no BEC e 6 a 1 no Espartanos. A equipe marcou um total de 19 gols, e tomou apenas quatro.
O jogo
O SA Betesporte abriu o placar com Kelvin com um minuto de partida, após sobra de bola na defesa do Resenha. Aos 24´ do primeiro tempo, o time do Piauí empatou com Mané. Com 17' da segunda etapa, o Resenha virou com Neguin Jr, em uma contra ataque. Com 23´ o Betesporte deixou tudo igual com um shoot-out bem cobrado por Chaveirinho.
Após o empate de 2 a 2 no tempo normal, a partida foi decidida nos pênaltis. Converteram para o Resenha: Pé Fino e Caio Miranda e para o Bet Esporte: Rufino, Willian e Ednei. Saindo assim, 3 a 2 para o time pernambucano, levando o título da Nordeste Cup.
Com informações do repórter Paulo Vitalino para o GP1 Esporte.
Ver todos os comentários | 0 |