A I Copa Cajuína de Futevôlei teve início neste sábado (23), às 9h e vai ocorrer até as 20h na Arena Home Beach, em Teresina. No primeiro dia de competição tivemos quatro categorias: Mista, A, B e C. Nesse domingo (24) acontecerá a categoria avançada, que irá contar com uma maior premiação, além de atletas de todo o cenário nacional. O campeonato terá R$ 11 mil em premiações para cinco categorias de atletas.
Fernando Kirinus, que é atleta e um dos organizadores do evento, conta que o cenário do Piauí está em uma ótima crescente, pois a modalidade não se resume apenas a capital. Cidades como Cajueiro da Praia, Anísio de Abreu, Floriano, Picos e Campo Maior, já estão aderindo ao esporte. Com um total de 150 duplas, o estado do Ceará é o que conta com uma das principais duplas para a competição.
Entre as duplas de destaque podemos citar Biel, que começou a praticar o esporte aos 12 anos em Caucaia. O atleta que é uma das referências do futevôlei no Brasil, já tem no seu currículo um mundial da modalidade, além de ser bicampeão brasileiro, campeão do Norte/Nordeste, campeão baiano e cearense. Já Esdras é um dos principais nomes do futevôlei do Piauí.
Atualmente residindo em Fortaleza, Biel já atuou em vários estados do Brasil, como Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. O atleta afirma que o cenário nacional está em ascensão, já que atualmente muitos atletas já vivem da modalidade. Conclui declarando que o I Copa Cajuína de Futevôlei é um evento de grande porte, pois no Piauí ainda não contém muitos campeonatos de maior expressão, e conta com o apoio do Governo do Estado para alavancagem do esporte.
Com informações do repórter Paulo Vitalino para o GP1 Esportes
Ver todos os comentários | 0 |