O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, disse em entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (22), que o sargento da Polícia Militar do Piauí Cleto de Paula Cortez, 55 anos, que morreu após ser baleado no bairro São Cristóvão, teve sua arma roubada.
“O sargento foi ferido por volta de 11h e veio a óbito por volta de 19h. Nós estamos levantando todas as hipóteses. A informação dada por uma testemunha é que no momento em que o policial foi alvejado a arma dele caiu e dá para ver nas imagens das câmeras que o indivíduo se abaixa e pega o objeto. Estamos conhecendo as circunstâncias do fato e estamos passando para autoria material”, informou Barêtta.
O diretor do Departamento de Homicídio ressaltou, no entanto, que ainda não é possível afirmar se o crime se trata de um latrocínio ou execução. “Nós estamos no início de uma investigação e nós trabalhamos com técnicas de investigação, nós temos que aliar o fato em abstrato ao concreto e a partir daí verificar a adequação típica. As circunstâncias estão sendo conhecidas, as informações estão sendo levantadas e devidamente analisadas para se chegar à conclusão se foi um homicídio ou um latrocínio. Tudo isso está sendo analisado e levantado pela equipe de investigação”, garantiu o delegado Barêtta.
Ele revelou ainda que a Polícia Civil já identificou o homem que pode ser o executor do crime. “Nós já temos inclusive um suspeito do fato e agora temos que conhecer as circunstâncias e mostrar, provar que ele estava de fato naquele local”, completou Barêtta.
Câmera registrou momento em que policial foi baleado no São Cristóvão
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o sargento da Polícia Militar do Piauí Cleto de Paula Cortez foi baleado. O crime aconteceu na tarde dessa quinta-feira (21), por volta de 11h, no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.
Nas imagens, é possível ver o sargento da Polícia Militar parado próximo à calçada de uma casa, em cima de uma motocicleta, quando é abordado por outro motociclista.
Logo em seguida o suspeito efetua disparos de arma de fogo contra o sargento da PM e depois foge em destino ignorado. O criminoso ainda não foi localizado.
O sargento Clero de Paula Cortez ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 21h dessa quinta-feira (21).
Ver todos os comentários | 0 |