A vereadora Thanandra Sarapatinhas ingressou na manhã dessa sexta-feira (01) com uma ação declaratória de justificação partidária em face do Patriotas no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
Eleita em 2020, a vereadora diz que vem enfrentando dificuldades dentro do partido, que se agravou quando veiculou a intenção de se candidatar a deputada federal.
A parlamentar afirma que vem sofrendo perseguições no âmbito partidário, por parte de integrantes do diretório e demais filiados, que resultaram, inclusive, no ajuizamento de ações de indenização por danos morais.
Frisa que os ataques foram externados em redes sociais e em sites de notícias que tinham com o objetivo atacar sua honra e imagem.
Thanandra diz que foi afastada de todas as atividades partidárias e, embora seja a única filiada com mandato eletivo, não ocupava nenhum cargo na direção do partido.
A vereadora afirma que tentou até o último momento uma carta de anuência do partido para que pudesse se desfiliar sem qualquer tipo de retalização e sem correr o risco de perder o mandato para o qual foi eleita, no entanto, o pedido não foi aceito.
A ação pede a concessão de tutela de urgência para reconhecer a discriminação política e, a justa causa para a imediata desfiliação, garantindo a continuação do mandato eletivo de vereadora de Teresina.
O pedido de liminar será apreciado pelo juiz Lucas Rosendo Máximo de Araújo.
Ver todos os comentários | 0 |