O Fluminense-PI foi eliminado da Copa do Brasil na noite dessa terça-feira (8), no Albertão, em Teresina. Nos pênaltis, o Vaqueiro perdeu para o Santos por 5 a 4 após empatar em 1 a 1 no tempo normal. E o empate foi injusto com o time que mais construiu chances durante a partida.
O Peixe teve seu meio-campo anulado pelo Fluminense-PI e viu suas frágeis linhas defensivas serem sufocadas. Em entrevista coletiva, o técnico do Vaqueiro, Marcelo Vilar falou sobre a eliminação na competição e sobre o foco agora no Campeonato Piauiense. O treinador resumiu o sentimento sobre o resultado como ‘orgulho e tristeza’.
“Posso resumir em duas: tristeza e orgulho. Orgulho do que esses jogadores produziram hoje, não é fácil, contra um gigante de Série A, eles foram guerreiros, fizeram por merecer a vitória, mas infelizmente o futebol é dessa forma, daí que vem a tristeza, de ficar na 2ª fase da Copa do Brasil com aquele sentimento de que a gente poderia passar para a terceira fase”, disse Marcelo Vilar.
O calendário nacional da equipe ainda não acabou pois o Vaqueiro garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro após o vice no Piauiense de 2021. O Brasileirão está previsto para começar em 17/04 e Flu-PI e 4 de Julho estão no mesmo grupo nessa primeira fase.
Agora, o Fluminense vira a chave para o Campeonato Piauiense e se concentra para manter a liderança do torneio. Líder com 25 pontos, o Vaqueiro já garantiu matematicamente sua vaga na 2ª fase do estadual e encara o Altos no sábado (12), às 17h45, no Albertão.
Ver todos os comentários | 0 |