Se alguém precisou pensar estratégias no futebol piauiense nessas últimas rodadas Carlos Rabelo, técnico do Altos, foi um desses. Na vitória por 1 a 0 sobre o 4 de Julho, na segunda-feira (24), o já desfalcado elenco do Jacaré perdeu mais duas peças fundamentais em seu sistema: Dico e Danillo Bala.
Agora, com a chegada de Bala e Dico, o Departamento Médico altoense recebeu uma carga ainda maior. No DM já estavam João Carlos, Marconi, Júlio Ferrari e Betinho. Para Rabelo, a sequência de jogos do Jacaré é ‘desumano’.
“Bom, primeiro é desumano a sequência de jogos que estávamos fazendo. Ao mesmo tempo é acreditar nesses atletas, no comprometimento que eles estão tendo com o Altos. Cada jogo é um time que nós colocamos em campo. Nós estamos hoje vice-líder diretamente brigando para ser líder nossos próximos dois jogos que restam, então o mérito geral é de todos os atletas, eu não tenho, o mérito é deles, pelo comprometimento deles, pela garra deles que estão determinados a fazer nesses jogos e continuar essa batalha aí, nesses dois jogos que faltam”, disse Carlos Rabelo.
O técnico ressaltou a baixa quantidade de jogadores no plantel do Altos. Nesta temporada, além do estadual e Copa do Nordeste, a equipe disputa a Copa do Brasil e terá em duas semanas, o início do Campeonato Brasileiro Série C.
Com 24 atletas no plantel, Rabelo admite a necessidade de reforços na equipe para continuidade da temporada. Questionado sobre nomes e potenciais contratações, o técnico disse que a equipe está ativa no mercado e tem buscado reforços de forma “silenciosa”, com contatos ‘apalavrados’ que devem estar a disposição para disputa do Brasileirão.
Nesta temporada, o Altos trouxe quatro jogadores estrangeiros para um período de intercâmbio no clube. Os meio-campistas Fábian Zambrano e Paul Justiano, da Bolívia e Colômbia e os russos Dmitriy Andriyakhin e Anatoliy Negoda, se encontram em Teresina. Não há certeza se os atletas sul-americanos serão de fato contratados. Já a contratação dos atletas russos foi descartada pelo time, pois ambos estão banidos do futebol por envolvimento em apostas, prática proibida em seu país.
O Altos volta a campo na próxima quinta-feira (31), para encarar novamente o Fluminense-PI. A bola rola no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 18h.
Ver todos os comentários | 0 |