Morreu na noite dessa quarta-feira (23) aos 76 anos, o advogado Renato Araribóia de Britto Bacellar. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Teresina. A causa da morte não foi divulgada.
Renato Araribóia de Britto Bacellar foi advogado, jornalista e professor. Natural de Parnaíba, Dr. Renato Bacellar, como era mais conhecido, foi conselheiro e secretário-geral da OAB Piauí, procurador-geral do município de Teresina, professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e atualmente se dedicava à preservação do museu Pharmacia do Povo, em Parnaíba e à presidência da Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar.
Dr. Renato Bacellar também era membro da Academia Parnaibana de Letras. Ele deixa a esposa, três filhos e três netas. O corpo do parnaibano será velado a partir de 11h30 desta quinta-feira (23) em Parnaíba e o corpo será sepultado por volta de 17h no Cemitério da Igualdade.
Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) manifestou pesar pela morte do advogado e o presidente da entidade, Celso Barros, decretou luto oficial de três dias na instituição. “Renato era um querido amigo de minha família de longas datas e sempre conversávamos. Um piauiense honrado, com uma vasta biografia, abdicado defensor da cultura e que deixou legado para todos nós. A Advocacia piauiense está de luto”, declarou o presidente da OAB Piauí, Celso Barros”.
Ver todos os comentários | 0 |